domingo, 27 de setembro de 2015

Dexter Gordon - The Panther!







Dexter Gordon é um dos tenoristas que mais me agradam. Seu sopro expressivo, rascante, guarda um certo lirismo que me impressiona (outros há com esse traço - Rollins, por exemplo). Enquanto escrevo, estou ouvindo o lp The Panther.  Discaço. Ladeando mr. Gordon estão Tommy Flanagan (piano), Larry Ridley (baixo) e Alan Dawson (bateria).



A faixa título, do próprio Dexter, já dá aquela vontade louca de tocar. Segue a insofismável Body and soul, em que nosso herói constrói um improviso bastante interessante (principalmente no final, quando toca vários compassos sozinho). Valse Robin, como já diz, é uma valsa - daquelas que consegue acalentar os demônios. Mrs Miniver deve ser uma pessoa bastante legal. O tema com seu nome é alto astral e preserva uma boa dose de elegância e leveza (gostaria de conhecê-la). Como o natal se aproxima, a próxima canção pode fazer parte da trilha sonora do jantar com os amigos e familiares: Christmas song. Para encerrar, Dexter saca o tema Blues Walk, de Lou Donaldson, outra que joga o astral lá em cima. Vale a aquisição.

Quem estiver duro e não puder comprar o lp, há a alternativa de usar um dos programinhas para baixar do youtube (a qualidade do som não é a mesma, mas dá pra segurar a onda até entrar a grana para a compra) - eu uso o Clipconverter.cc 

Nenhum comentário: