
segunda-feira, 31 de março de 2008
Gil Melle

sexta-feira, 28 de março de 2008
Vai um Herbie aí?
Hoje, eu deixarei o morticínio de lado. Não matarei ninguém neste post, embora alguém possa ficar "mortim" de vontade de ouvir os discos sobre os quais alinhavarei algumas poucas palavras. Os cds são de Herbie Mann, figurinha com a qual eu estabeleci contato auditivo lá pelos lados do final dos anos setenta/início dos oitenta. O lp que eu comprei, naquele momento, tinha um quê na sua elaboração que me soou estranho. Enfim, eu não curti muito o som. Depois disso, só nas páginas dos Reals books, onde encontrei alguns temas de sua autoria, como, por exemplo, Memphis underground. O fato é que o cara tem uma discografia quilométrica como líder (só em 1957 gravou uns dezesseis discos). Se acrescentarmos os discos nos quais ele foi apenas sideman a quilometragem aumenta ainda mais (eu possuo vários desses).


domingo, 23 de março de 2008
West Coast Blues!

sábado, 22 de março de 2008
May 25,1955: A grey day

Só ele para me fazer vir a esse templo do mau gosto. Detesto a mania provinciana de imitar nomes e locais famosos. O cassino onde Wardell tocou é um desses casos: chama-se Moulin Rouge. Espero que afunde junto com essa cidade escrota. Ele me disse que só aceitou o convite porque lhe disseram que os negros poderiam circular em outros ambientes que não o palco e o quarto onde dormiríamos.

(...)
A areia do deserto açoitava meus olhos como se não quisesse que eu visse o meu amigo pela última vez. Disseram que foram traficantes que quebraram o seu pescoço e o jogaram ali para ser devorado por formigas. Mais um músico de jazz viciado. Não o Wardell que eu conheci. Lembrei-me dos tiras, lembrei-me daquela catedral racista em que estávamos, lembrei-me da minha covardia. Talvez, se eu estivesse junto, não o matassem... Talvez eu estivesse morto também.
quinta-feira, 20 de março de 2008
Buddy DeFranco

sábado, 15 de março de 2008
Bill Berry - mais um da discoteca do Reinaldo
Por estar com problema em seu computador, Salsa enviou-me o texto para que eu providenciasse a sua publicação. Tarefa cumprida:


Deleitem-se com Hello Rev e Royal Garden Blues.
quinta-feira, 13 de março de 2008
Discoteca do rei: Benny Carter no Japão

terça-feira, 11 de março de 2008
Satch & Fatha


Earl levantou-se e foi até ao piano, iniciando um dos velhos temas do antigo grupo que reinou nos anos vinte. Satch enxuga os lábios e o suor da testa com um lenço branco. Calmamente empunha seu trompete e dissipa a névoa com o seu som brilhante. A madrugada gargalhou com Louie e Earl, que prometiam mais, muito mais.
Listen Weather bird and Don't jive me
domingo, 9 de março de 2008
Broadway segundo Al Cohn

sexta-feira, 7 de março de 2008
Ella & Louis

segunda-feira, 3 de março de 2008
Jamal


Ouçam Ahmad`s Blues e Let`s fall in love
Assinar:
Postagens (Atom)