Como reflexo do meu confesso e galopante celibatarismo, eu não tenho dado muita chance para a mulherada aqui no meu espaço. Ouvir uma fêmea sussurando palavras de amor no pé do ouvido é o tipo de tentação a qual não consigo resistir. Mas, em nome do jornalismo verdade, eu me arriscarei nessa missão.

Já falei aqui no meu blog que minha paixão é Anita O'Day, mas a beleza circula por aí sem pedir licença, despreocupada, em diversas outras formas. Nem sempre formosas como a minha Anita, mas sempre belas em suas peculiaridades. Uma delas é Shirley Horn, que sabe como poucas, com sua voz grave e levemente rouca, como interpretar uma balada.

Pode comprar que o resultado é muito bom. Tanto que eu me empolguei e estou saindo para a esbórnia. Fui!!!
Ouçam ali no podcast Quintal do Jazz.
Link: Here!
6 comentários:
Mestre Salsa,
Excelente pedida. Me inspira a postar algo de um(a) dos(as) grandes vocalistas do jazz!!!
Shirley Horn, apesar de emérita cantora de baladas, também possui um swing fantástico, vide a versão de I Got Plenty O' Nuttin'.
Abração!
Sim, Érico, Shirley também tem um belo swing, mas, nesse quesito, ainda sou mais a Anita.
Ficarei aguardando o post sobre divas.
Abraços,
Sem comentários.
Grande abraço, JL.
Shirley Horn é “gênia” da música e do jazz.Sua associação de cantora q acompanha a si própria no piano há mantém inatingível até nossos dias, mesmo após sua morte.
Lester,
sem comentário. Volte sempre.
Edú,
A Shirley é "gênia", mas não me arriscaria a dizer que é inatingível em sua arte. Convoco aqueles que apreciam cantoras que se acompanham para darem suas opiniões.
Prezado Salsa,
não sou alheio as excelentes Patrícia Barber (minha favorita) e Dena Derose na atualidade.Ambas explorando a mesma seara q elevou Shirley.
Postar um comentário