terça-feira, 26 de maio de 2009

Thad Jones

Mantenhamo-nos na segunda metade da década de 50. Período no qual é possível conseguir, sem esforço, excelentes gravações de jazz. Uma delas é The magnificent Thad Jones v. 3 (infelizmente, eu não possuo os volumes 1 e 2, que, se forem como o 3, devem ser um petisco e tanto). O lp foi gravado em 56 (uma faixa - I've got a crush on you, a quinta do disco) e em 57 (as quatro primeiras faixas).

Vocês encontrarão nesse disco uma bela demonstração de sensibilidade, sutileza e habilidade técnica dos músicos envolvidos. Thad Jones está com um sopro sublime em todas as sessões. O seu trompete é daqueles que fazem a gente ouvir o disco diversas vezes, sem cansar. A sessão de 57 conta com Benny powell (trombone), Gigi Grice (sax alto), Tommy Flanagan (piano), George Duvivier (baixo) e Elvin Jones (bateria). Meus amigos, que conjunto, que dinâmica, que som! É time para impor respeito. A sessão de 56 foi gravada com, além de Jones, o pianista Barry Harris, com o baixista Percy Heat e com o baterista Max Roach.

O que mais dizer? Dêem uma chegadinha ali no podcast Quintal do Jazz, ouçam e me digam o que acharam.

O link: Here!

6 comentários:

figbatera disse...

Que timaço, hein!
Muito bom disco!

Érico Cordeiro disse...

Mr. Salsa,

Ótima indicação. Tenho apenas o The Magnificent vol. I, de onde foi tirada "I've Got A Crush On You". Complementam a sessão o saxofonista Billy Mitchell e, em uma faixa, o guitarrista Kenny Burrell.
O disco mantém o excelente nível do vol. 3 (ou seria o contrário, o 3 é que mantém o nível do 1?), a inferir-se pelas duas ótimas faixas postadas.
Está na alça de mira para futuras aquisições (a lista só cresce e cresce...).

Grande abraço.

jazzlover disse...

Amigo, tenho este Thad Jones - The Magnificent Thad Jones (1956) [RGV], não sei se é o que vc esta procurando e + esse tb Tad Jones - The Complete Blue Note, UA, Roulette Recordings (Disc 1,2,3)ambos excelentes.
Gracias por este que vc postou que eu ñ tenho.Se quiser esses que nominei acima é so avisar que mandamos na hora.

jazzlover disse...

Thad Jones with Pepper Adams Quintet - Mean What You Say (1966)

http://rapidshare.com/files/120472696/pa1157mwys.part1.rar

http://rapidshare.com/files/120464493/pa1157mwys.part2.rar

Tb é otimo, bom proveito se vc ainda ñ tem !

Salsa disse...

Érico, Olney e jazzlover,
É muito som por centímetro cúbico. Esses caras sempre conseguem me surpreender. Eu ficaria feliz se eles tivessem feito apenas um disco bom, mas eles fizeram muito mais. Assim, só me resta ir para o abraço, abrir a garrafa de vinho, acender um cubano e medir o tempo pelo andar das estrelas.

jazzlover disse...

Segue abaixo outra retribuição da melhor qualidade:

Wynton Kelly - Live At Left Bank Jazz Society Baltimore [2 CDs] (1967)

With Special Guest Hank Mobley

http://rapidshare.com/files/178838539/wk1312lbjsb.part1.rar
http://rapidshare.com/files/178822028/wk1312lbjsb.part2.rar
http://rapidshare.com/files/178822026/wk1312lbjsb.part3.rar

Forte abraço.