segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

The Rosenberg Trio

Estou ouvindo um disco de um grupo para o qual não me vem à cabeça nenhuma classificação que não seja excelente. Trata-se do The Rosenberg Trio. Pelo menos nesse disco, que é o único ao qual eu tive acesso, o padrão musical é irrepreensível.



A única anterior notícia que eu tive desse trio foi durante a busca de uma música que eu só conhecia de partitura. Achei a música interpretada pelo grupo. E por aí ficou durante longo período. Em dezembro de 2008, em meus passeios noturnos pela rede, tropecei no cd Live in Samois, um tributo a Django Reinhardt. Que grata surpresa, senhoras e senhores. Creio que o espírito do cigano homenageado deve estar sorridente até hoje por causa dessa homenagem.



O trio é formado por Stochelo Rosenberg (guitarra solo), Nous'che Rosenberg (guitarra base - rítmo) e Nonnie Rosenberg (double bass). Vocês constatarão com facilidade que Django não é apenas homenageado, ele está presente no modo como o trio toca. Ele é influência direta e assumida. O swing e a mandada cigana transbordam em cada um dos temas executados pelos holandeses. Para mim, foi impossível interromper a audição.


Partilharei com vocês, ali no podcast Quintal do Jazz, os temas Belleville e It don't mean a thing

Link here & here

KW - simsim

9 comentários:

Vinyl disse...

Salsa,
Violinha arretada. Eu até que gostei do som, mas a postagem não é minha. Obviamente, só pode ter sido você. Ou não foi?

Salsa disse...

Ops, entrei pela janela errada. A postagem é minha. Desculpa aí, meu velho.

JazzCompilation disse...

Muy bueno Stochelo Rosenberg. Obrigado y feliz año nuevo!!!

Sergio disse...

Salsa, ce sabe q seus conselhos são uma ordi. Te informo apenas que pus o nome na busca do Soulseek e o programinha quase pifou, digo, pirou de tanta oferta pruma procura ainda insegura. Vou ouvir ainda. Tá começando a baixar o álbum indicado. Mas a obra dos caras, te comunico, é comparável a do Frank Zappa em profusão, meu caro.
Valeu a dica.

Em tempo: antes dos 'Rose', vim te avisar q postarei um Lee Morgan q simplesmente não existe! Tou aqui basbaque, meu caro. Me aguarde.

Anônimo disse...

Tanbém queria partilhar o prazer ... qual é a key para descomprimir?

Visitante disse...

Uai, o link traz a chave. Acho que é simsim

googler disse...

miu miu bag
miu miu bags
miu miu handbag
miu miu purse
miu miu wallet

Anônimo disse...

Thanks for the blog info. I’d like to subscribe to your RSS. :hispanic scholarships

Anônimo disse...

Спасибо понравилось !