quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Barney Kessel - Some like it hot

Em 1959, Billy Wilder dirigiu Some like it hot, por aqui intitulado Quanto mais quente melhor: uma mais que sexy comédia, com a deusa Marylin Monroe bagunçando a vida de dois músicos (Curtis e Lemmon). Os rapazes testemunham a famosa chacina de mafiosos que aconteceu no dia dos namorados lá dos USA (São Valentim - creio que) e, para escaparem, eles se disfarçam de mulheres e entram em uma banda de belas moçoilas. Qual o perigo maior, gângsters ou Sugar Kane (Marylin)? Sem dúvida, creio que todos gostariam de, em momentos de perigo, esconderem-se sob as saias da musa Marylin.



O filme conta com um atrativo a mais: a trilha sonora. Barney Kessel reuniu um timaço - Art Pepper, Shelly Manne, Joe Gordon, Jimmy Howles, Jack Marshall e Monty Budwig - para fazer um som que fizesse jus a Marylin. E o resultado foi excelente. Swing de primeira. Alegria em cada nota. Vocês poderão curtir o sensacional bate-papo de nossos heróis em Runnin' wild, faixa que justifica a compra do cd. O bom é que o resto todo mantém o nível. Ouçam ali no podcast Quintal do jazz.



Para os duros de plantão eu deixo o link onde vocês poderão encontrar o disco completo para download. Basta clicar.

11 comentários:

Pacze Moj disse...

Thanks for this, Salsa!

Anônimo disse...

O massacre de San Valentim ocorreu em Chicago e foi uma demonstração de Al Capone de quem "apitava mais" na área.Vcs vão entrar na onda do download agora?Edú.

Salsa disse...

Nem tanto, Edú. Eu encontrei esses links em blogs diversos que, por sua vez, acharam em outros. Assim é a rede. O interessado em download pode encontrar com facilidade. Não sei quem fez o upload. Vez ou outra deixaremos algum link para os visitantes.
PS - Alguns dos blogs listados ao lado têm uma grande quantidade de links. Aliás, foi lá que encontramos.

ReAl disse...

Wellcome, mr. Pacze Moj

Anônimo disse...

Melhor que esse Some like it hot sòmente o "To swing or not to swing", liderado também por Barney Kessel. A conferir!

Salsa disse...

Conferirás! Achei um link com esse disco.

John Lester disse...

Dia 13 tem feijão!!!

Anônimo disse...

Forçando o encontro das paralelas, me dirijo ao sr.Lester: se o feijão não estiver acompanhado daquela farofinha(que o sr. já sabe qual é), nem me convide.

Salsa disse...

Lá estarei, com copo, garfo e faca.

Anônimo disse...

Farofinha de Mr.Lester(exclusivíssima!)é boa demais...Pena que só privilegiados comerão deste feijão! Corporativismo!!!

Júnia disse...

Adorei sua postagem sobre Some Like It Hot ( Quanto mais quente melhor).
Pra mim um dos melhores filmes de MM e uma combinação perfeita de atores.