sábado, 12 de julho de 2008

Bobby sings

Pois é, em meio ao prende-solta da semana rolou a votação da lei que torna crime "downloadar" músicas. O caso é o seguinte: se eu não puder mais postar músicas para os navegantes ouvirem, eu fecharei minhas portas. Falar de música sem ouvi-la, sem poder mostrá-la será um saco!


Enquanto a canoa não afunda, dedicarei algumas palavras a um menino que gosta de brincar com a voz: Bobby McFerrin. O meu primeiro contato com ele não foi dos melhores (para não dizer chato) - foi um disco com Chic Corea cujo nome faço questão de esquecer. Mas, futucando aqui e acolá até que eu ouvi algumas coisas interessantes. Citarei alguns:

A interpretação de Oo-pa-pa-da em companhia de Dizzy Gillespie; Freddie freeloader, com Hendricks, Al Jarreau e George Benson; Bag's groove, com MJQ e Take 6; e o tema da Pantera Cor-de-rosa (me fez lembrar das minhas juvenis cantatas no chuveiro). Vocês poderão ouvir no Podcast a ele dedicado.

17 comentários:

John Lester disse...

Viva o Estado Policial de Lula! Que venha o vale-download, rápido.

Gabriela Galvão disse...

Caralho q merda!!! Ñ sabia disso ñ bicho...

Ai, desculpa os palavrões, mas bicho, q merda msm isso, cara...

Ñ, e esses caras tão aprovando uns trem do nd ou eu tô mt alienada, msm? (Parei msm d acompanhar notícia d política em qq veículo q seja.) Porra, aquele trem das bebidas, agora isso...

Oh, tm uma petição eletrônica q vão mandar p o Senado p eles ñ censurarem a internet (mais), jah sabem?

Qq coisa cs vão ali, oh: (Ai ñ entrou aqui agora, deu pau. Mas eh http://www.petitiononline.com, lah vcs procuram. Tm lah no meu blog tb o link q cai direto ("Eu jah assinei", o nome da postagem).

Abração (Em tds)

Salsa disse...

CD,
Realmente a seleção é boa. Ouvir Dizzy arriscando no scat ao lado de Bobby é uma experiência bacana. Você sabe quem manda o clarinete? É Paquito? E o tenor?
Freddie está sensacional.
Valeu o post.

figbatera disse...

Ô Gabriela, vê se escre direito; que preguiça...
Fui visitar o seu blog, mas não gostei desse modo que vc escreve; isto também é uma m...
(desculpe, é um comentário construtivo)

figbatera disse...

"escreve"

ReAl disse...

Olney,
Não briga com a Gabi, não. A linguagem está em movimento, como a música. Além do mais, ela já é protegida dos marmanjos aqui do quintal.

Gabriela Galvão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Galvão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Galvão disse...

Adorei, Vinyl! ihihihihih...

Eu ñ vou à praia d terno nem num baile d biquíni, Olney, neh?!

No meu bloguinho mando eu e vai lah quem quer!

Sou malcriada, msm!

Mas abraço procê.


Abraços p vcs tb, meninos!!!!


P.S.: Tcho falar direitinho, vai... Entendo a crítica mas ñ concordo nem acato. ; )

figbatera disse...

Ok, Gabi,( e Vinyl) não é briga não...rsrs
Acho até que é uma boa oportunidade da gente ficar amigos; afinal, ambos gostamos da boa música, né?
Abração!

Sergio disse...

Pode crer, Fig "dudrums". Foi um tanto rude seu comentário mas, pra falar a verdade, tirou daqui. Até pensei em dar um toque dileve, mas, o que tenho a ver com isso, afinal? - matutei, reprimindo o 1º impulso. Porram, já que (um) falou... Fui com a maior boa vontade e interesse no blog de la Gabriela, seus testículos eróticos são instigantes até, mas são dificílimos de ler truncam a compreensão. E só facilitam, tlvz, a escriba. O leitor é que se phôda, aí é phóda. Ou não. Mas ela que manda no blog, na cabeça, nos dedinhos e na liberdade de expressão dela, então........xá para lá.

CD, onde deu essa notícia de que "rolou a votação da lei que torna crime "downloadar" músicas"? Não sempre foi proibido?

Mas, ó... uma opinião, já que figbatera começou, eu termino: Lei cretina de mercado a gente não obedece não, pô! Parar pq, amizade? Ainda mais aqui q só se disponibiliza duas músicas no máximo... Só faltava essa, parar... Iêuhein.

Valeu, galera, como diria Gabriela pt seduções - digo, saudações.

cd disse...

Sérgio,
Eu ouvi a notícia na Tv, espremida e rapidamente entre os escândalos da semana. É a tal lei sobre crimes via web.

Gabriela Galvão disse...

Licença meninos...

Aiaiai tcho falar d nv...

Ñ eh q eu ñ esteja nem aih p o leitor, caro Sérgio, mas o q eu chamo d cuidado pode ñ sê-lo p vc.

; )

Aqui, falar nisso hj se eu estiver bem (e acho q estarei), eu vou ao jazz no Cochicho, vms tds??!!

Bjs!

Salsa disse...

lá "pelasmeianoite"

Sergio disse...

Tá vendo, Salsa, como Vitória é bom mesmo sem condução?! "Lá pelasmeianoite" aqui, se correr a polícia fuzila, se ficar os bandido fatia e assa no micro-onda.

Em tempo: Gabriela, seu texto não é 'testículo' coisa nenhuma. Quis dizer 'pequenos textos', fazer corruptela singela engraçadinha e a emenda saiu mais horrenda que o soneto. Agora, q de quando em vez precisa da tecla sap, precisa. Mas azar o meu que sou velho e me embananocom o internetês.
Boa gandaia pra vocês que eu vou tomar minhas cerves embaixo da cama.

Gabriela Galvão disse...

Gente, nem vi c falando "testículo", Sérgio! E entenderia. Concordaria!!! Assim como entendo a "coisa do" internetês e concordo q nos txts d putaria ele pode atrapalhar o ritmo, "quebrar o clima", enfim.

Am... Jah tava armando um sei lah, alguma coisa aqui no prédio p a gente se encontrar mas Salsa disse q tm gente ateh em Bsb!!!

Pelo menos matei a saudade d Salsalito!

Bjs procês!!!

Sergio disse...

"Salsalito", CD & Vynil, vcs já ouviram falar em Dave Matthews Big Band? Não. Como está explicadééérrimo lá no Sônico, não é o D.M.Band, (mais) famoso astro pop. Confiram, please.