domingo, 23 de março de 2008

West Coast Blues!

A discoteca do amigo do Salsa tem me agradado bastante. Ouvi West Coast Blues!, um disco do Harold Land que eu ainda não conhecia. Foi gravado em 1960, após dois dos seus discos mais conhecidos - The fox e The land of jazz. Esse que comento tem um toque especial: Wes Montgomery (g), Joe Gordon (t), Barry Harris (p), Sam Jones (b) e Louis Hayes (d) participam das sessões e, mantendo a verve mais suave, contribuem para um clima menos agressivo do que os dois discos citados. Os arranjos, contudo, não suprimem a sonoridade viril - peculiaridade de Harold - que distingue esse disco dos demais que se reunem sob o nome West Coast. Aqui, se há uma intensão cool , ela está eivada por uma dose considerável de bop e hardbop que faz estremecer o coração. Confiram na parkeriana Klactoveedsedstene e em Compulsion.

3 comentários:

Salsa disse...

É verdade, Land está mais pro hard do que para o cool. Não sei se o título é uma alusão ao cool (os arranjos até que lembram um pouco mas a sonoridade é outra).Esse disco é excelente.

Anônimo disse...

Ótima e agradável surpresa o blog do Jazzigo. Comentários de Salsa, Vinyl e CD sobre músicos de jazz extraordinários (Wardell Gray, Buddy deFranco, Harold Land, etc...) e seus albums mais expressivos. Espero que não deixem o nível cair. Parabens!

Anônimo disse...

Salsa, já acertei o link daqui lá no www.contraoento.blogger.com.br
Abs
Acir