
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
domingo, 26 de setembro de 2010
Singer, Hal Singer

quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Sábado 18/09 - a última noite do Tudo é Jazz 2010
 Houve, no passado, experiências desagradáveis nos dois primeiros quesitos citados acima. No entanto, seguindo a solicitação de amigos, retornei ao Bené da Flauta, restaurante bastante louvado por aqueles que o freqüentam. Fui e não me arrependi.
Houve, no passado, experiências desagradáveis nos dois primeiros quesitos citados acima. No entanto, seguindo a solicitação de amigos, retornei ao Bené da Flauta, restaurante bastante louvado por aqueles que o freqüentam. Fui e não me arrependi.segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Sexta básica - Tudo é jazz 2010
O quarto e último show foi defendido pelo trio do baterista Antonio Sanches, considerado um dos melhores da atualidade. Em sua apresentação nada discreta, o líder fez questão de mostrar todo seu arrojado e voluptuoso vocabulário com os tambores e pratos de sua bateria. A coesão do grupo é realmente impressionante e a volúpia parece ser a característica que melhor define a performance do trio. Zenon, como disse um companheiro ao lado, parece não respirar ao tocar seu sax alto. O baixista, como sempre acontece nesse tipo de formação, foi bastante exigido e não deixou a peteca cair.
Os temas longos (foram cinco de, em média, 15 minutos) e a dicção contemporânea da música tocada, no entanto, causaram alguma apreensão e tensão neste ultrapassado comentarista. Mas, não há como não admitir, o trio mostrou que conhece o assunto.
PS - Como a bateria da câmera havia descarregado, recorri à máquina fotográfica e consegui capturar apenas um fragmento da apresentação:
domingo, 19 de setembro de 2010
Tudo é Jazz 2010 - sexta-feira, 17 de setembro

Lá pelas tantas, a primeira jam da noite. O grupo Rabo de Lagartixa recebe Anat Cohen para tocar um teminha do homenageado da vez: Louis Armstrong. Curtam um pedacinho:
O segundo show da noite foi com o 3 Cohens. A já conhecida tribo Tel-Aviv/New York mais uma vez não decepcionou. Avishai, Anat e Yuval, a cada dia que passa demonstram maior maturidade e desenvoltura com seus instrumentos. Suas apresentações sempre primam pela alegria, aspecto que coaduna perfeitamente com o espírito festeiro de Armstrong. Vocês podem sentir o clima ouvindo e vendo a interpretação de Cheek to cheek:
Lá pela tantas, os irmãos Cohen recebem a serelepe visita do arcano dos cantores de jazz: Jon Hendricks. Do alto dos seus oitenta e nove anos (ou mais), o papa dos vocaleses, apesar da voz já calejada pela longa história a serviço do jazz, ainda demonstra energia suficiente para balançar a platéia. Divirtam-se com o vídeo:
PS - Fui obrigado a reduzir a qualidade dos vídeos para postar no youtube. De qualquer modo, valeu a intenção. Depois eu apresento um pouco mais das outras atrações.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
O som do órgão

sábado, 11 de setembro de 2010
Predador e o viking

terça-feira, 7 de setembro de 2010
O território de Louis Smith
 Desse modo, Louis Smith conquistou mais um seguidor - eu - para divulgar no emaranhado da rede o seu primoroso trabalho. Melhor ainda fica ao descobrir que ao seu lado está meu dileto Charlie Rouse, mais uma vez mostrando sua grande habilidade como instrumentista.
Desse modo, Louis Smith conquistou mais um seguidor - eu - para divulgar no emaranhado da rede o seu primoroso trabalho. Melhor ainda fica ao descobrir que ao seu lado está meu dileto Charlie Rouse, mais uma vez mostrando sua grande habilidade como instrumentista. domingo, 5 de setembro de 2010
A man from Arizona
 Segundo o encarte, ele começou a tocar aos nove, aos onze já frequentava botecos de jazz e, aos quinze, já participava das gigs. Rapidamente, já estava encarando figuras como Dexter Gordon, Miles e Bud powell. Dizem que ele também andou flertando com o rock'n'roll, mas, para nossa satisfação, retornou ao jazz.
Segundo o encarte, ele começou a tocar aos nove, aos onze já frequentava botecos de jazz e, aos quinze, já participava das gigs. Rapidamente, já estava encarando figuras como Dexter Gordon, Miles e Bud powell. Dizem que ele também andou flertando com o rock'n'roll, mas, para nossa satisfação, retornou ao jazz.quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Mais um sopro

 
