segunda-feira, 27 de setembro de 2010
domingo, 26 de setembro de 2010
Singer, Hal Singer
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Sábado 18/09 - a última noite do Tudo é Jazz 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Sexta básica - Tudo é jazz 2010
O quarto e último show foi defendido pelo trio do baterista Antonio Sanches, considerado um dos melhores da atualidade. Em sua apresentação nada discreta, o líder fez questão de mostrar todo seu arrojado e voluptuoso vocabulário com os tambores e pratos de sua bateria. A coesão do grupo é realmente impressionante e a volúpia parece ser a característica que melhor define a performance do trio. Zenon, como disse um companheiro ao lado, parece não respirar ao tocar seu sax alto. O baixista, como sempre acontece nesse tipo de formação, foi bastante exigido e não deixou a peteca cair.
Os temas longos (foram cinco de, em média, 15 minutos) e a dicção contemporânea da música tocada, no entanto, causaram alguma apreensão e tensão neste ultrapassado comentarista. Mas, não há como não admitir, o trio mostrou que conhece o assunto.
PS - Como a bateria da câmera havia descarregado, recorri à máquina fotográfica e consegui capturar apenas um fragmento da apresentação:
domingo, 19 de setembro de 2010
Tudo é Jazz 2010 - sexta-feira, 17 de setembro
Lá pelas tantas, a primeira jam da noite. O grupo Rabo de Lagartixa recebe Anat Cohen para tocar um teminha do homenageado da vez: Louis Armstrong. Curtam um pedacinho:
O segundo show da noite foi com o 3 Cohens. A já conhecida tribo Tel-Aviv/New York mais uma vez não decepcionou. Avishai, Anat e Yuval, a cada dia que passa demonstram maior maturidade e desenvoltura com seus instrumentos. Suas apresentações sempre primam pela alegria, aspecto que coaduna perfeitamente com o espírito festeiro de Armstrong. Vocês podem sentir o clima ouvindo e vendo a interpretação de Cheek to cheek:
Lá pela tantas, os irmãos Cohen recebem a serelepe visita do arcano dos cantores de jazz: Jon Hendricks. Do alto dos seus oitenta e nove anos (ou mais), o papa dos vocaleses, apesar da voz já calejada pela longa história a serviço do jazz, ainda demonstra energia suficiente para balançar a platéia. Divirtam-se com o vídeo:
PS - Fui obrigado a reduzir a qualidade dos vídeos para postar no youtube. De qualquer modo, valeu a intenção. Depois eu apresento um pouco mais das outras atrações.