segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

James Moody plays Mancini

Calor insuportável! Sem ar condicionado, então, a coisa fica feia. Apelei para um suco de uva com hortelã e muito gelo picado. Na vitrola, um disco que encontrei na minha rede de descanso: Moody plays Mancini.


Reunido com o tecladista Gil Goldstein (teclados),Todd Coolman (baixo) e a cantada e decantada baterista Terri Lyne Carrington, o grande saxofonista concebeu um disco com um clima que consegue retirar do ar o peso do excessivo calor. O resultado é um disco leve como o suco que agora degusto.


James Moody está na ativa desde os anos quarenta, pilotando tenor, soprano, flauta e, vez ou outra, o sax alto. Indiscutível a sua qualidade musical. Ele é um dos que a gente pode ouvir sossegado, pois a possibilidade de o disco ser agradável é muito grande. E é o que acontece com esse cd, mesmo quando ele se arrisca na cantoria interpretando a bela Moon river e I love you and don't you forget it.


Ouçam ali nos podcasts quintal do jazz e jazz contemporâneo.


link: Avax

PS - O Gcast deixou recado dizendo que as radiolas não mais receberão músicas a partir de fevereiro de 2010, mas continuarão funcionando com o que já está postado. Aceito indicações para outro tocadisco confiável.

11 comentários:

HotBeatJazz disse...

Ô¬Ô

Salsa,
excelente este Moody, como todos que ele, costumeiramente, produz.
Deixo a vc a mesma sugestão q fiz ao Érico, experimente abrir uma conta no DivShare, para cada pasta q vc abrir e colocar arquivos, vc poderá apresentar um player como os q coloco em cada post do HotBeatJazz. Eu achei muito melhor do q qualquer outro serviço de podcast, pq na verdade são pastas q vc administra com mais liberdade e poderá ter uma única com todos teus arquivos, ou uma pasta pra cada post, te dando muito mais liberdade de postagem. O limite é de 5 Gb para armazenagem de arquivos e 10Gb de tráfego mensais. Eu utilizo várias contas, pq no meu caso, disponibilizo tb o download, que gera bastante demanda de tráfego. Ou seja, para cada pasta vc poderá disponibilizar um player diferente, o q acho bastante legal. Dá uma olhada, www.divshare.com , acho q vc vai gostar e ficar bem servido. Já utilizo a 2 anos e estou muito satisfeito.

Abração amigo, e muito sons pra vc

Mauro

Ô¬Ô

figbatera disse...

Boa dica aí do Mauro; eu tbm vou providenciar a "mudança".
Que sacanagem essa do GCast, hein?!

jazzlover disse...

Amigo,realmente chegamos ao maximo suportavel.Aqui no RJ a coisa tb esta feia e tem + o seguinte:isto é apenas o começo do quem vem por ai.Teremos dias de extremo calor,coisa de 42º/45º haja suco de uva !Encha a banheira com cubos de gelo e fique de molho.Forte abraço e obrigado por este Moody !

Salsa disse...

Valeu, mr Beat,
Providenciarei uma conta. Aliás, o disco Jazz no municipal, que você postou, é mais que interessante. Já ouvi algumas vezes.
Fig,
A rede é assim, de vez em quando ela nos derruba.
Grande Lover,
Se você repara no mapinha do clima tempo, o sol não tem dado folga ao ES. Domingão, no final do dia, eu até fui à praia e tomei um banho de cerveja.

Érico Cordeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érico Cordeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érico Cordeiro disse...

Mr. Salsa,

Otima lembrança, de um p* saxofonista, mas meio esquecido! Moody é muito versátil e joga nas 11, sempre com muita competência.
Oriundo do swing, ele não tem a menor dificuldade para incorporar elementos do bebop em suas interpretações!
Não conheço esse álbum, mas vai prá listinha!

Bom, lendo algumas postagens antigas, muitas foram elaboradas por Mr. Cd e Mr. Vinyl. Pergunto, Mr. Salsa: o que aconteceu com seus colaboradores? Será que foram abduzidos pelo terrível Mr. Predador e levados para o planeta Xérion? Sei que os pobres terráqueos que são levados para lá ficam aprisionados em uma pavorosa masmorra, sendo torturados, 24 horas por dia, com doses cavalares de Ivete, Chiclete Com Banana, Bruno e Marrone, Banda Calipso e Calcinha Preta.

E o calor em Pinheiro City chega aos 40º à sombra - haja gelo e cerveja - rs, rs, rs.

E Mr. Fig, concordo com você - só que sacanagem ainda é pouco prá qualificar o que o gcast tá fazendo conosco!!!

Abração a todos!

Salsa disse...

Ambos partiram.
A última notícia de CD veio da África, onde, pelo que parece, geólogo que é, está envolvido com extração de diamantes.
Vinyl, ou Vinhas, cansou. Soube que separou da mulher e está navegando no fundo de um copo de puro malte, sua bebida predileta.
O predador está inocente.

jazzlover disse...

Otimo sax do James Moody, ja sei o que fazer amanhã.Vou cruzar a ponte e ir para a cachoeira da Vista Chinesa la no Horto Florestal,com o Ipod tocado o Moody é claro.O Rio de Janeiro tem estas coisas, vc sai do trabalho e encontra uma bela cachoeira dentro da cidade,logo ali.Ai em Vitoria, que eu gosto muito principalmente da praia do canto mas não tem cachoeira é uma pena pois se tivesse seria perfeita !

pituco disse...

mr.salsa-san,

tô na tentativa...mas baixarei e saravarei em breve essa tua dica...rs

não conhecia esse cd de mr.moody tocando mancini...valeô a dica.

quanto aos sites de hospedagem de áudios são de fato um problemão...eu utilizava o mp3tube, lá na rádioriàtoa (correlacionada ao meu blog principal)...sem aviso prévio, de repente, sumiu...e, claro, tudo se perdeu.

também estou utilizando o divshare...parece-me bacanudo

se souber de outro, dou um toque poraqui,ok?

amplexossonoros e siberianos (hoje 5ºc poracá,com chuva que pode virar neve...rs)

Salsa disse...

Prezado Lover,
Não muito distante de Vitória (em torno de 50kms) é possível encontrar uma quantidade significativa de belas cachoeiras. Não é dentro da cidade, mas resolve.
prezado Pituco,
Estou propenso a utilizar o divshare. Vamos ver o que acontece.