Esse é novidade para mim: Jack Wilkins.
Trata-se de um bom guitarrista. Mostra-se ágil, hábil e seguro em suas construções melódicas. O disco Mexico, lançado pelo selo CTI, traz uma dose equilibrada de latinidade (e aqui o Brasil marca forte presença) - aquela dose que não transforma tudo em mambo.
Um exemplo de precisão e agilidade está no tema Dailey Double, que abre o cd. Wilkins entra de sola, numa avalanche de notas muito bem colocadas. Em My foolish heart, ouvimos um curto e delicado chord melody que nos deixa com aquela vontade de ouvir mais um pouco. Destaque-se a presença de Phil Woods, que arrebenta em duas faixas. Em ambas, Captain Blued e Opal, o altoísta mostra porque é um dos grandes nomes do jazz. A bossa comparece no tema O grande amor, de Jobim e Vinícius, apesar de o batera japonês Akira Tana parecer estar tocando marchinha.
Um disco refrescante, que merece a atenção dos amigos.
Ouçam ali no podcast Jazz Contemporâneo.
Link: Avax
7 comentários:
Marchinha, Mr. Salsa?
Pô, depois vão dizer que você tem birra com bateristas.
Também não conheço o Wilkins - mas o cara tá muito bem acompanhado.
Preste atenção no Albert Dailey, pianista que tocou com Stan Getz (tem um disco em duo, chamado Poetry, que é lindíssimo).
E Phil Woods é covardia: "Don't go changing, to try and please me, You never let me down before... "
mr.salsa san,
uau...o rapaz é nervoso...solos bacanudos mesmo...
agora,
mr.phil woods é o bicho...piramidal
obrigadão pela dica
abraçsons
Bom meeeeeesssmo!
Só não consegui baixar o álbum pra ouvir a tal "marcha"...(fiquei curioso)
mr.salsa san,
agora ouço grande amor...rsrsrs
bom,
não curti muito essa versão...e bateristas como esses,por aqui,sempre foram nosso desespero...sem contar alguns contrabaixistas que têm a pegada como se tivessem tocando harpa...mamma mia, cala-te boca...rsrsrs
é isso aí,
abraçsons
"Um disco refrescante, que merece a atenção dos amigos." Salsa, amaei muito tudo isso! Grande postagem. Disquinho para ir direto pra fornada dos que merecem capa e rótulo no CD Reco-records/Shoesbox.
Prezados,
Depois da propaganda para esticar o bimbo o que posso eu dizer?
Aumenta o som aí, meu povo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Postar um comentário