Para acabar com a modorra de um domingão chatérrimo, pelo menos para mim, ouvir um pouco do bom e velho jazz é uma ótima opção. Aqui, ao meu lado, na radiola, está tocando o grande Art Farmer.
Já estaria de bom tamanho se fosse só o Farmer, mas ao seu lado está o excepcional altoísta Gigi Gryce. O disco é o segundo que reúne a dupla, gravado em novembro de 1955. Originalmente intitulado Evening in Casablanca, título da segunda música do disco, passou a ser chamado Art Farmer Quintet featuring Gigi Gryce em seu relançamento no formato cd (creio que também foi chamado Satellite, a quarta faixa do disco).
Os sopros de Farmer e Gryce são um presente e tanto para os pareciadores do estilo. O diálogo entabulado logo no primeiro tema - Forecast - já pagaria o disco. Mas tem mais - a delicada interpretação de Evening in Casablanca é daquelas que no faz devanear. O bom é que o disco inteiro é de excelente qualidade. Não dá para parar de ouvir.
O time se completa com o piano pontual e equilibrado de Duke Jordan, o baixo honesto de Addison Farmer e a sempre louvada bateria de Philly Joe Jones. Ouçam um pouco ali na radiola.
Link: Avax
5 comentários:
salsa san,
valeô o post...sonzaço mesmo.
alguém comentou por aí, o que sinto de per si...rs...tanta música boa e o tempo tão curto...
gostaria de ter mais um par de ouvidos...
é isso aí
abraçsonoros
É isso, meu caro. Mas é bom saber que esse marzão musical não tem fim. E lá vamos nós, navegando.
Grande Salsa,
Postei uma resenha sobre o Farmer no jazzbarzinho e o disco era exatamente esse - ouço sempre, porque é show de bola da primeira à última faixa.
E Forecast é fantástica - um verdadeiro tijolaço!
Valeu!
Excelente escolha Mestre Salsa.
Grande abraço, JL.
Valeu, mr. Érico, esse fato (sua publicação) corrobora a minha impressão. Discaço-aço.
Ainda mais com o apoio de mr. Lester...
Postar um comentário