Está rodando na radiola um disco que bem merece o título First prize! Recordo-me do artista, que há muito não ouvia, por suas performances com outro instrumento - a clarineta. Aqui, ele pilota, além da clarineta, o tenor. Com maestria, diga-se de antemão.
O músico em questão, Eddie Daniels, propiciou-me uma grata surpresa com esse bom disco gravado nos idos anos sessenta (66, para ser exato). O modo como encara o tenor não é nada meloso. Suas construções no improviso de A felicidade (Jobim/Vinícius), primeira faixa do disco, são de um vigor que lembra o bom e velho Rollins. A terceira faixa, em up tempo, Daniels faz uma interpretação vulcânica de Fallin' in love with love, merecedora de aplausos e segunda e imediata audição. Outro teminha bom de ouvir é Time marchs on, que lembra as composições de Desmond/Brubeck, interpretado com clarineta (na intro, em dois canais, Daniels dialoga consigo mesmo). O disco está repleto de bons momentos que merecem a atenção dos nobres visitantes.
Acompanham-no na agradável tarefa Sir Roland Hanna (piano), Richard Davis (baixo) e Mel Lewis (bateria). Ouçam ali na radiola.
Link: Avax
7 comentários:
Não sei porque, mas em "A Felicidade", Daniels lembrou-me mais Stan Getz do que Rollins. Bom álbum, Mr.Salsa. "Cozinha" de primeira, repertório bem escolhido e bem executado.
talvez no fraseado. O modo de atacar as notas lembrou-me Rollins
Excelente Salsa!
Falou, camarada. Apareça mais.
Mr. Salsa,
O Eddie Daniels venceu o Concurso Internacional de Viena, em 1966, no qual o Victor Assis Brasil arrebatou um honroso 3º lugar.
Bacanudo mesmo - vai prá listinha, sem dúvida!
Mr.Salsa,
Como diz o Mr. Érico:
-Muito bacanudo !!!
Mas...com certeza, lembra o Stan Getz na maior felicidade.
Abraços 45,
Eu li no seu blog, mr Érico. :-D
Mr little Edson, sempre presente. Daniels merece.
Postar um comentário