sexta-feira, 7 de agosto de 2009

James Clay II

Lester, nosso bom vizinho e dono de invejáveis adega & discoteca, em rico post sobre a flauta no universo jazzístico, fez um breve comentário sobre o disco A double dose of soul, de James Clay. Disco em que Clay privilegia a sua face flautista sem abdicar do bom e velho sax tenor.

Esse disco, como o do post anterior, foi gravado em 1961. Desta feita, com a participação do irmão brother de Cannonball, o cornetista mr. Nat Adderley. O time de craques inclui Victor Feldman (vib), Gene Harris (p), Sam Jones (b) e Louis Hayes (d).

O resultado das sessões traz uma pegada mais tranqüila do que o anterior, cujos arranjos são mais hard, com temas predominantemente em up tempo. Aqui, a coisa tem umas pinceladas a mais de blues acrescido daquele jeitinho west coast de tocar - fato que permite Clay mostrar muito do seu lirismo, tanto com a flauta quanto com o tenor. Acho que é um disco merecedor de toda atenção dos apreciadores do jazz.

Deixarei duas faixas ali no podcast Quintal do Jazz.

Achei um link: here

2 comentários:

Érico Cordeiro disse...

E a listinha cresce, cresce, cresce...
E o salário, ó!
Ô seu Salsa, tem peninha do meu cartão de crédito!!!!
Abração!

Salsa disse...

Chora, não, Érico,
Apesar de a qualidade das versões disponíveis gratuitamente na rede serem sofríveis, essa é uma fonte que pelo menos não deixa a gente morrer de sede.
Aguarde mais. Postarei, depois, o disco de 56.