quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Circuito do Jazz - 1º de setembro

Pois é, como disse o bom e velho Vinyl, falarei dos meus amigos que tocarão no Circuito do Jazz.

A abertura do primeiro dia ficará ao encargo da banda da Faculdade de Música, conduzida por Antônio Paulo (irmão de Colibri, que se apresentará na quarta-feira). Ainda não tive oportunidade de ouvir a nossa furiosa, mas, tendo em vista a seriedade do responsável pelo trabalho, creio que o som deverá ser mais que satisfatório. Ressalte-se que, nos últimos anos, a Fames adotou uma postura mais aberta para os rítmos ditos populares, fato que tem propiciado um crescente número de bons músicos circulando pela noite vitoriana. A abertura do evento é, assim entendo, uma mais que merecida homenagem ao esforço dos professores e alunos da faculdade. Estarei na primeira fila para aplaudi-los.

O segundo momento fica por conta de Salvatore "Turi" Collura, italiano radicado em Vitória, pianista de grandes sensibilidade e técnica. O show terá como base o cd Interferências, lançado em 2007 (Turi contou com a participação de grandes nomes da música instrumental brasileira - Ney Conceição, Nelson Farias e Rafael Barata, para citar alguns). O palco será divido com o baterista Edu Szajnbrum, com o trompetista Daniel Dias (prestem atenção no seu fraseado) e com o baixista Filipe Dias. O público pode esperar jazz de muito bom nível. Ouça Dois de dois no podcast do jazz contemporâneo.

4 comentários:

Gabriela Galvão disse...

Parabéns, Salsa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(Se t uma coisa q merece 'parabéns', eh por conseguir! mais um ano d vida)

Abração

Sergio disse...

Que foi, Gabi Galvã, Salsero fez aniversário? Ô mestre, passa lá no sônico pra buscar seu presentes!...

Salsa disse...

Valeu, gabi. Valeu Sérgio.
cheguei à véspera dos cinqüenta. Para quem, na juventude (como eu era velho, meu deus!), achava que não passaria dos trinta, já estou no lucro e querendo muito mais.

Sergio disse...

Salsa, temos quase da mesma idade. Meus 4.9 chegam em bem breve, 3 de outubro. Parabéns.

Pena q já tenhas os dois de últimos álbuns (de Jazz) disponibilizados no sônico... Mas não há de ser nada, meu camarada esse Pretty 'Things F.S. Sorrow' é uma obra prima. Garanto-te. Tanto que daqui um tempo não posso deixar de sabatiná-lo a opinião. Esse faço questão.
Um abraço e boas festas - de passagem de niver, craro.