domingo, 27 de março de 2011

Um grande encontro


Domingão de pleno sol, resolvi sair para um passeio de moto. Foram quase 400 km de belas paisagens e de boas músicas. Um dos discos que estavam rodando no mp3 player reunia dois dos maiores tenoristas do jazz: Coleman Hawkins e Ben Webster.

Encounters foi gravado em 16 de outubro de 1957, tendo como companhia o trio de Oscar Peterson (Ellis & Brown) mais o baterista Alvin Stoller. Meus amigos, eu estava tão envolvido com o clima da viagem que cheguei a gostar da versão de Rosita, bolerão interpretado pela galera. Estava chegando na Lagoa Nova quando começou a tocar o tema. Parei alguns minutos e fiquei curtindo as águas claras e os poucos privilegiados que lá estavam. Fiquei só o tempo de ouvir You'd be so nice to come home to, o tema seguinte e que eu muito gosto.

Segui em velocidade cruzeiro preguiçoso na estrada semi deserta, embalado pela gentileza com que os heróis saxofonistas pilotavam seus intrumentos. Indico-vos sem titubeio.
Ouçam dois teminhas ali na radiola.
Link: Avax.

11 comentários:

John Lester disse...

Prezado Mestre, que quarteto pode dar mais prazer que moto, música, estrada e velocidade?

Talvez apenas um bacalhau com vinho português...

Forte abraço, JL.

Salsa disse...

O bacalhau e o vinho administrado por vossa senhoria foi de primeira grandeza. Registre-se que, em breve, a jam será na Casa Bonita.
quanto ao quarteto, é realmente muito bom. Pretendo, vez e outra, criar um percurso novo - só para curtir,

Érico Cordeiro disse...

Tá precisando de um co-piloto, Mr. Salsa?
Ah, sim! O disco é muito bom!!!!!

Salsa disse...

De jeito nenhum. Co-piloto, numa moto, é tombo certo.

pituco disse...

salsa san,

madruga aqui ao som da radiola aí...sonzaço bluesy

li os relatos sobre a visita do amigo érico san por aí...festa bacanuda mesmo...

born to be wild and easy rider
abraçsons

Salsa disse...

cool

.Edinho disse...

Mr. Salsa,

Saber curtir o momento ainda mais com uma boa música é um privilegio de poucos...Valeu !!!

JF disse...

Seu blog continua surpreendente!
Estou retornando meu Blog SérieEchoes
http://serie-echoes.blogspot.com/
faço alusão ao progressivo e JazzRock/Fusion..se puder divulgue-o
abçs,
Jorge Fernando-Blog SérieEchoes

Re disse...

Olá!

Atendo a Fundação do Câncer e estamos divulgando show beneficente com participação de Nnenna Freelon e Rio Jazz Orchestra cantando Tom Jobim.



Envio abaixo o release e me mantenho à disposição para quaisquer dúvidas.



Obrigada!





Release no corpo do texto:



Nnenna Freelon e Rio Jazz Orchestra fazem show beneficente para a Fundação do Câncer



O show beneficente Com você, pela vida será no dia 18 de abril (segunda-feira), no Vivo Rio, Rio de Janeiro. A terceira edição do evento será também comemorativa dos 20 anos da Fundação do Câncer. A cantora americana de jazz Nnenna Freelon, Ivan Lins e Milton Nascimento, as cantoras e atrizes Alessandra Maestrini e Mariana Rios e o diretor de novelas Fred Mayrink são alguns dos artistas que se apresentarão cantando músicas do compositor e maestro Tom Jobim, acompanhados pela Rio Jazz Orchestra, regida por Marcos Szpilman.



Os recursos obtidos com a venda de ingressos do show - assim como todas doações recebidas pela Fundação do Câncer - serão destinados a projetos em pesquisa científica e tecnologia, assistência médico-hospitalar, educação e mobilização social. A entidade, criada em 1991, é a principal parceira privada do Instituto Nacional de Câncer (INCA).



Roteiro do show – Idealizado pelo ator e diretor de novelas Fred Mayrink, o evento - que já teve como tema sucessos de Frank Sinatra, em 2009, e grandes sucessos da música internacional, em 2010 - contará este ano com algumas das mais belas músicas de Tom Jobim. No total, serão 18 canções, entre as quais Luiza, Dindi, Garota de Ipanema, Samba do Avião e Se todos fossem iguais a você.



Serviço

Dia: 18/4/2011 - segunda-feira

Horário: 20h

Preço: R$ 120, inteira; R$ 60, estudantes e pessoas a partir de 60 anos.

Endereço: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo – RJ



Como comprar os ingressos: Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Vivo Rio - atendimento de segunda a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriado, das 12h às 20h - ou pelo site http://www.ingressorapido.com.br/

CHARLLOTE disse...

SALSA, É UM PRAZER MUITO GRANDE PODER COMENTAR EM SEU BLOG; PORQUE MUSICO DE JAZZ E BOSSA NOVA PRA MIM DE AGORA EM DIANTE SÃO DEMAIS. NÃO CURTIA MUITO ATÉ CONHECER O BLOG DO ÉRICO E DOS DEMAIS ATRAVES DO BLOG DE UM AMIGO. ESPERO PODER COMENTAR EM SEU BLOG TBM DE AGORA EM DIANTE. MUITA SORTE PRA VC. MORO NO RIO E QDO TIVER ALGUM EVENTO VOU COMUNICAR A VCS TODOS ATAVES DO BLOG. AH VC GOSTA DE PASSEIO DE MOTO. ACHO UM BARATO. ABRAÇOS E ATÉ BREVE.

Salsa disse...

Seja bem-vinda Charllote. Será um prazer tê-la aqui no meu quintal.
Abraços,