Domingo cinza. Passeio de bike ameaçado. Ligo a radiola e, porque hoje é domingo, vou ouvir um pouco mais do grupo liderado por Curtis Counce. Pego o Landslide, safra 1956. Gravação primorosa, com performances memoráveis de todos os participantes - Harold Land, Jack Sheldon, Carl Perkins, Counce e Frank Butler.
Creio que essa foi a primeira gravação do grupo (corrijam-me, se necessário) e, de imediato, chamou-me a atenção a coesão do grupo. É impressionante como esses caras conseguem fazer um trabalho como este, sem arestas, em praticamente um dia (uma faixa foi gravada uma semana depois, 15/10/56). Obviamente, já tocavam juntos, mas, mesmo assim, é tarefa para gigantes.
Curtis Counce, com a precisão do seu toque, torna-se a viga mestra que sustenta a bela arquitetura desse disco. Ele é um mestre que tem plena consciência de sua função na estruturação dos temas. Land e Sheldon apresentam tal empatia e sicronia nas interpretações dos temas que parecem tocar juntos desde que nasceram. Perkins é um desses caras que nos fazem lamentar a precoce partida (confiram Sarah ali na radiola). Destaco a performance do baterista Frank Butler, que no disco postado anteriormente, ao meu ouvir, ficou devendo (aqui, a sua energia irradia no contato das baquetas com tambores e pratos).
Sem mais delongas, curtam um pouco ali na radiola.
Link: Avax
8 comentários:
Bala!
Arsenal completo, Bruno.
curti.
Grande baixista, grande álbum.
Pois é, o sopro do russo Roman Kunsman, que resenhei lá no Jazzseen, lembrou demais o seu.
Depois dê uma conferida:
http://files.mail.ru/IJ861X
ou
http://narod.ru/disk/26197975000/RKN_0.rar.html
Grande abraço.
Já conferi, Paulinha. Tem uma "sujeira" que me apetece.
Volte mais.
Mr. Salsa, outro bom disco do Counce. Só ficam faltando, dentre os melhores dele como líder(no meu entendimento)você comentar os albums "Counceltation" e "You get more bounce with Curtis Counce", ambos de 1957.
salsa san,
tô querendo ouvir a discografia toda de mr.counce...rs
curto pacas esses sons, digamos, mais arranjados...os combos brasileiros também entraram nessa, em tempos d'antanhos e se deram bem à beça...não é verdade?
abraçsons
valeô o post e tô curtindo a radiola
Muito bom disco! Na verdade não conhecia a música do baixista Counce. Ótima apresentação! Vou baixar os outros.
Abrç.
Zezo Maltez
Postar um comentário