segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mais um de Farmer


O que acontecia em 1963, além da maquinação da ditadura ou da mudança do meu velho para Montanha, município surgido da bipartição de Mucurici, no norte do Espírito Santo? Uma boa coisa eu sei que aconteceu: Art Farmer gravou mais um disco. Dessa vez, acompanhado pelo guitarrista Jim Hall, com quem produziu uma boa leva de discos.

O disco em pauta foi gravado ao vivo no Half-Note, nome curioso para um buteco. O resultado é palatável e merece uma ou duas doses de bourbon de boa procedência. Destaque-se que, aqui, Farmer está pilotando exclusivamente o fluegelhorn. O timbre do fluegel, ao meu ouvir, casa perfeitamente com som da guitarra de Hall, fato que torna o disco um pouco mais apetecível. A harmonização se consolida com a participação de Steve Swallow ao baixo e de Walter Perkins à bateria (que me soou um pouco monótono).

O disco reúne cinco temas bem conduzidos pela equipe de músicos. É divertido ouvir Hall citando alguns temas da era do swing em seu solo em Stompin' at the Savoy. Um meu amigo disse-me que sentiu falta de um piano, pois só o baixo de Swallow, no tema citado, não resolveu a parada (principalmente no solo de Hall). Nesse sentido, acho que Farmer leva vantagem, pois conta com uma cozinha mais completa.

As baladas What's new e I'm gettin' sentimental over you são, para mim, os melhores momentos do disco. Uma curiosidade: ao ouvir com fone de ouvido ressalta-se conversas sem fim durante as interpretações. Coisa de primeiro mundo, obviamente.

Link: Avax

Ouçam aqui na radiola.

Nenhum comentário: