domingo, 29 de maio de 2011

Bons encontros


Fim do domingão.

Penso numa das verdades do seu Acácio: quando a sorte lhe sorrir, abrace-a. Não uma sorte qualquer, mas aquela que, quando sorri, ecoa no seu corpo como um leve terremoto. Abrace-a, mesmo que o chão abra aos seus pés. A queda valerá a pena.

Com essa idéia na cabeça, abro uma garrafa de syrah (uva que regou um desses momentos de vôo livre) e coloco na vitrola um disco que muito aprecio, gravado no bom ano de 1959: Herb Ellis meets Jimmy Giuffre. Dupla que dispensa apresentações. Cenário completo.

A encantadora simplicidade com que a música flui desse velho lp é apropriadíssima para embalar as boas (e levemente melancólicas) lembranças que me envolvem. Vocês entenderão o que estou falando quando, por exemplo, ouvirem Patrícia, o solo defendido por Ellis. Citar uma faixa do lp, no entanto, é injustiça com todas as outras sete, também deliciosas, que compõem essa preciosidade.

A tribo westcoast é aqui representada por Art Pepper, Bud Shank, Richie Kamuka, Jim Hall, Lou Levy, Joe Mondragon, Stan Levey. Querem mais? Ouçam ali na radiola.

Link: Avax


7 comentários:

John Lester disse...

Boa fase, boa cepa, bom west coast jazz.

Grande abraço, JL.

figbatera disse...

Uma beleza mesmo, amigo Salsa!

Salsa disse...

E, nesse momento, lester & fig, degusto um restinho de Carpe Diem ao som dessa galera. Boa noite é bobagem.
abraços

João Luiz disse...

Espero que você tenha ficado bom, apto para pilotar novamente a sua 600. West Coast é sempre bom ouvir, ainda mais com esse "time de feras". Ótimo disco mr.Salsa. Mais um para você, por favor, incluir naquela minha famosa listinha.

Sergio disse...

Deu pra pensar e fiquei mesmo pensando sobre abraçar a sorte e esperar "a queda". Na verdade a queda desceu estranho no tocante ao arrocho na sorte. Cai-me bem ou não? Continuarei pensando...

Bom, aproveitando o tema "baixarei" este porque senti entusiasmo em suas palavras - mais q em outros, quis dizer.

Mas, seu Salsa, tou parado em duas postagens - lá no meu barraco - esperando a opinião dos amigos mais experts. As postagens são a banda de rock East of Eden de 1969 que fazia jazz e depois do amadurecimento virou a (mesma) banda de jazz q ocasionalmente lembra muito de leve o East of Eden q fez rock um dia - este é um.

E a outra postagem é a do pianista - descoberta totalmente minha!, sem modéstia, o Steve Shmidit, álbum Red & Orange. Todos dois estão com seus devidos playzinhos pra uma breve escutada sem a necessidade de ouvir o disco todo pra avaliar, dá pá sê?

Valeu!

Salsa disse...

vou conferir, camarada.

pituco disse...

salsa san,

encontro bacanudo e esquadra de primeira...swing pra se curtir até com um chá verde...

abraçsons
ps.votos de pronta convalescença