domingo, 6 de março de 2011

Hollywoodianas I


Reservei para o dia de hoje uma curiosidade da seara jazzística.

Passeava eu pelas tramas da rede quando, de repente, deparei-me com inesperado disco: The Dudley Moore Trio, de 1969. Pois não é que o baixinho comediante também era um bom pianista de jazz? Eu, cá, em minha galopante ignorância biográfica, jamais imaginaria que o inglesinho, falecido em 2002, famoso por sua performance em Arthur, o milionário sedutor (1981) e que ficou à sombra da gostosuda Bo Derek em Mulher nota 10, também dava suas marteladas nas teclas do nobre instrumento.

Recorri à wikipedia e lá estava: o camarada estudou música em Oxford e se enveredou pelo universo jazzístico. O disco encontrado está recheado com temas de sua autoria (alguns interessantes, outros nem tanto). Acompanham-no os, para mim, desconhecidos músicos Jeff Clyne (b) e Chris Karan (d). Vale conferir.

Link: Avax

6 comentários:

Affonso disse...

Dudley Moore era um comediante como carreira acessória. A principal era a de pianista, e não só de jazz, mas de música clássica também. Aliás foi apresentador de um programa da TV americana sobre música clássica por um bom tempo.

Aproveito para mandar um abraço e o meu agradecimento por seus links.

pituco disse...

signore salsa,

também é novidade...surpresa, saber que não apenas mr.woody allen arrisca-se nas blue notes...

ouvirei oportunamente

abraçsons

Salsa disse...

Pois é, mr. Affonso e mr. Pituco, eu conhecia o comediante. Uma boa surpresa.

Érico Cordeiro disse...

Grande Mr. Salsa,
Já tinha ouvido falar que o sujeito mandava bem no piano, mas nunca tinha ouvido ele tocando.
Acho que vale como curiosidade, mas não me empolgou muito. Prefiro o Moore como "Arthur, o milionário sedutor" - e a trilha, claro, com o Christopher Cross :-)
Abração!

figbatera disse...

Eu gostei!

Sergio disse...

Brodi Salsa, c deve saber da minha tara de tanto q falo, no Gentle Giant. Sou tarado por música em geral, mas em particular, quase me envergonho dessa. Todos os meus amigos me sacaneiam. Dessa vez ela me serviu pra alguma coisa. Foi quando eu descobri, um tempão atrás, que o baixinho Doodley tbm era músico, lendo as resenhas da banda do gigantinho gentil, descobri q o Doodley tentou vaga lá. Mas tou com o Érico san, eu passo. Minha maior 'esquisitice' foi baixar e postar, no sônico, 2 discos do Jack Lemmon q não vou nem saber se é melhor pianista, mas como ator... q q c acha?

Vou dar um passeio por aqui pra ver as novidades. Por falar nisso veja a super raridade q consegui, lá no sônico. É a 2ª postagem. Brodi, acho q em termos de disco (nem, na verdade, disco é, c vai entender) troço raro, e qualidade da música, aquele bateu Record.

A postagem era pra ficar destacada por mais tempo, mas diante das atrações alardeadas no Jornal Nacional ontem, não resisti e tive q dar meu pitaco. Mas prestenção: a raridade é a 2ª postagem depois da do roquinrio.

Abraços!