sábado, 29 de maio de 2010

Um pequeno desvio

Ontem, quando retornava para casa, a lua cheia estendia um véu de leve luz sobre a deserta estrada. Por alguns poucos segundos, tomado pelo lunar feitiço, numa reta, apaguei o farol. Parecia deslizar nas nuvens.

Mais à frente procurei um disco para ouvir. Decepção - havia esquecido o porta cds em casa. Parei no acostamento e procurei alguma coisa no porta-luvas (alguém, cá nos trópicos, guarda luvas no porta-luvas?) e, entre um amontoado de arqueológicas relíquias e quinquilharias acumuladas pela preguiça, encontrei um cd que nem sabia que constava entre meus pertences: Elis Regina e Toots Thielemans - Aquarela do Brasil, gravado em 1966.

Infelizmente, não consta o nome dos músicos que participaram dessa bela sessão. O que importa, porém, é que o disco é muito bom e casou perfeitamente com o meu estradeiro e lunar estado de espírito.

Curtam aí quatro teminhas: Wave (Jobim), Volta (Menescal & Boscoli), Wilsamba (Menescal) e Canto de Ossanha (Powell & Moraes).

Link: Avax

4 comentários:

SUSIE HERVATIN disse...

Demais...!
Isso é ver e sentir além!

Adorei. :)

Salsa disse...

O bom é que tudo está muito perto. Tanto que, às vezes, nos surpreende

SUSIE HERVATIN disse...

Exato! basta estar conectado consigo mesmo, e a percepção é cada vez mais frequente :) . Por isso que no meu perfil tento colocar como vejo a arte uníssona.
Voce se percebeu e imediatemente procurou uma música pra cena...
Se me permite, passo a recomendá-lo em meu espaço.
Um ótimo domingo :)

Salsa disse...

Gentileza sua, Susie. Pode recomendar à vontade. Espero fazer jus à indicação.