Retorno, após desvio, ao tema. O jazz surge no horizonte. São dois cds em um. O primeiro e o terceiro (gravados em 57 e 58) dos irmãos brothers Pete & Conte Candoli, aqui intitulado Jazz horizons.
São 21 faixas curtas (apenas uma com mais de quatro minutos) que, em vários momentos, deixam aquela vontade de ouvir um pouco mais dos geniais músicos. Digo vários momentos porque nem todos me agradaram. Há faixas em que a sonoridade pareceu-me com aquela dose a mais de tequila, se é que me entendem. Mas é um disco que vale a pena ter na discoteca.
O sexteto se completa com Jimmy Rowles (piano), Howard Roberts e Kessel dividem a guitarra (as primeiras onze para Roberts e as outras para Kessel), Joe Mondragon (baixo) e Alvin Stoller (bateria).
Confiram algumas faixas na radiola.
Link: Avax
9 comentários:
Mr. Salsa,
Esses são os famosos "Irmãos Brothers" - grandes figuras do jazz Made In California - ensolarado e, às vezes, entequilado! Mas com o Rowles tudo fica bem - ele é, digamos, o pianista 51 ("uma boa idéia", já que estamos falando etilicamente)!
Abração!
A cozinha é de primeira. E o barzinho também. Parece o jazz e Bossa...
salsa,
curti o post com o som bacanudo...e também a nova ilustração, que agora sei, são de teu punho...mutcho bom
signore,
um pitaco intrometido...rs...por quê não estampa tuas gravuras em camisetas com a marca do jazz back'yard???...eu quero...hehehe
abraçsons
Já tentei fazer isso, mas o custo não compensa. De qualquer modo, aceito como um elogio ao trabalho.
Jazz bem bacana este feito pelos irmãos brothers heim !! Só não entendi o fato de não colocarem o nome do baterista na capa do álbum!!! e olha que o tal do Alvin Stoller faz um som bem interessante com suas baquetas !!!!
ainda não era uma estrela...
Caro Salsa,
Quando entrei no AVAX, apareceu aviso "este site tem má reputação".
Como baixar,então?
Abraços
Carlos
Nunca tive problemas. Nunca peguei nenhum vírus.
All links are DEAD!! Please repost as avax has deleted it. You know, because the music is OVER 53 years old!! This is STUPID!
Axel
Postar um comentário