sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pat Moran

Para amenizar os pecados de seus parcos habitantes, Montana não nos legou apenas a jovenzinha Hanna, que faz furor entre os adolescentes. Aliás, nem sei se o nome da menina tem a ver com o estado dos USA, rico em montanhas (como o nome sugere) e o 3º menos populoso daquelas frias plagas. Pois, saibam vocês que, além de ser a casa do Zé Colméia, de vacas e local de batalhas contra os indígenas (lá aconteceu a famigerada batalha de Little Bighorn), Montana também gerou o bom pianista Pat Moran.

Ouço o disco This is Pat Moran trio, gravado em 1957, em Chicago. Agradou-me o toque límpido e percussivo as frases melódicas e sua bem posta harmonização. Ao seu lado está o baixista Scott La Faro. Abro parênteses - no post anterior afirmei, pautado em informações do encarte, que a primeira gravação do baixista foi em 58; oras, esse disco é de 57. Danou-se! Deixo para os fãs do baixista o pedido de correta informação. O que interessa, porém, é que o rapaz é realmente muito bom e consegue roubar a cena em diversos momentos. O baterista é Johnny Whited, que mostra-se um músico eficiente e elegante com seus tambores.

Anfan, gostei do lp e indico para os amigos. Confiram Onilosor, Could have danced all night e Blues.

Link: Avax

8 comentários:

PREDADOR.- disse...

Surpreso, mas feliz em saber de sua retomada as lides do Jazzigo. Aliás, como diriam os torcedores de times de segunda divisão quando voltam a primeirona: "lugar o qual você nunca deveria ter saído". Feliz e longo retorno! Quanto ao jazz conversaremos ou opinaremos mais tarde. Saudações!!!!

Érico Cordeiro disse...

Sonzinho prá lá de gostoso, Mr. Salsa.
Vai descobrir jazzista assim lá em Montana (o estado, não a cantora). E esse Predador não perde a viagem (acho que ele torce pro time cujo símbolo é um pássaro que se alimenta de dejetos).
Valeu. Amazon!!!!

pituco disse...

grande salsa,

putz, que pegada na condução de la faro...os solos, piramidais...só dá o cara...hehehe

não conhecia esse disco...bacanudo...valeô a dica

abraçsons

PREDADOR.- disse...

Vou aproveitar a deixa e dizer para mr.Cordeiro o que ele já sabe: não sou torcedor do time cujo símbolo é uma ave preta que se alimenta de dejetos. Sou, "talqualmente" a ele, torcedor do Clube que chegou este ano para e primeirona e foi, no ano passado, campeão da segundona. Aguenta Salsa!!!

Salsa disse...

Prezados amigos,
Se o Flamengo for campeão, enviarei uma missiva à presidenta pedindo para que ela devolva o caneco. É uma vergonha como os outros times ficam de quatro ante o pífio futebol demonstrado pelo meu time.
Já o jazz, por sua vez, tem me dado algumas alegrias.
Valeu a visita.

Sérgio Augusto Camatta disse...

Salve, salve Sr. Salsa !!!!!

Belíssimo álbum heim, o tal do Pat Moran sabe como poucos fazer carinho em seu piano !!!!
Baterista e baixista muito bons também !!!
Jazz de primeira linha !!!

Salsa disse...

Wellcome to my back'yard, mr Sérgio. Pat me surpreendeu.

figbatera disse...

É, o La Faro rouba a cena!