segunda-feira, 24 de maio de 2010

My fair lady

My fair lady era figurinha fácil na antiga sessão da tarde da tv. A estória é uma adaptação do livro Pigmaleão, de Bernard Shaw. No filme, a tentativa de transformar um plebeu em nobre envolve a pobre e bela florista Audrey Hepburn e o linguista Rex Harrison (o encarregado da transformação). Um grande sucesso. Até a globo fez uma adaptação para seus folhetins: Pigmaleão 70.

O musical da Broadway teve trilha sonora composta por Lerner (letras) e Lowe (música) e, obviamente, foi muito bem aceita pelo público e crítica. Seduzidos pela música, no mesmo ano de lançamento da peça (1956), o baterista da costa oeste, Shelly Manne, reuniu seus companheiros de lida André Previn (piano) e Leroy Vinnegar (baixo) para gravar oito das composições que compõem a famosa peça.

O resultado é muito bom. O tratamento dado às canções é primoroso, permitindo aos músicos mostrarem habilidade e sensibilidade que lhes são peculiares. O piano de Previn, como não poderia deixar de ser, está fenomenal. Manne, mestre que é, conduz com delicadeza quando necessário e com alegria quando esta se impõe. Vinnegar é a segurança em pessoa e garante seguir a trilha sem riscos.

Confiram tudo ali na radiola.

O Link: Avax

9 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Discaço, Mr. Salsa.
Esse eu tenho e ouço sempre! Um trio da pesada: Shelly Manne, André Previn e Leroy Vinnegar! West Coast da melhor qualidade, com versões saborosas de "I Could Have Danced All Night", "I've Grown Accustomed to Her Face" e On the Street Where You Live, entre outros clássicos da grande canção americana!
Esse é prá ter na estante - mais que obrigatório!
Abração!

Salsa disse...

O meu tá garantido. E tenho uma cópia no meu mp3 para ouvir enquanto estou na estrada...
Beleza pura!

pituco disse...

salsa,

discaço piramidal, mesmo...valeô a postagem

signore, uma pergunta...quem pintou a gravura que ilustra tua página???

abraçsons

Salsa disse...

Eu msmo, meu velho. No final do ano passado, eu entrei numas de pintar.

figbatera disse...

E anda mesmo "pintando o 7"...rs

Grande trio, lindas músicas, saboroso álbum!

olmiro muller disse...

André Previn é anfíbio, pois além de navegar nas águas do jazz também percorre as estradas da música erudita, principalmente como regente. Escreveu também música para filmes.
Quanto à gravação apresentada, grau 10.

Salsa disse...

É vrdade, Olmiro. O cara é polivalente: bate o córner e faz o gol de cabeça

John Lester disse...

O chapéu merecia pássaros menos audazes. Pobre menina...

Grande abraço, JL.

Salsa disse...

não tem ninguém, uhu, uhu
poooobre menina, não tem ninguém