segunda-feira, 27 de junho de 2011

José James


À noite, na sexta-feira, titubeei em ir assistir o show de abertura, pois fui convidado por uns músicos para uma jam. Como o som estava demorando e o pessoal estava com muito "profissionalismo" para meu gosto, eu resolvi me mandar pro palco principal e apreciar os shows programados. Enfim, este era o lugar apropriado para profissionais.

São esses acontecimentos que me fazem acreditar em deus. Por pouco, muito pouco, eu teria deixado de assistir o show espetacular protagonizado por José James e banda. O jovem magrelo e com visual de rapper, nascido em Minneapolis, mostrou-se um gigante quando segurou o microfone e começou a entoar os temas que escolheu para a sua performance. Ouvi embevecido as interpretações de, entre outras, Save your love for me, Equinox e Moaning (esta, que finalizou o show, está no vídeo postado).

José James é, sem sombra de dúvida, um cantor de jazz. Dos bons. E nada ortodoxo - os seus arranjos conjugam com elegância elementos da tradição com a sonoridade contemporânea. Sua performance foi uma das que conseguiram deixar a platéia ligada do começo ao fim.

6 comentários:

John Lester disse...

Que beleza Mestre Salsa! Continue enviando-nos suas notas virtuais do festival.

Grande abraço, JL.

Érico Cordeiro disse...

Tenho um disco do Junior Mance, onde o James canta em duas faixas e me impressionou!]Valeu, Mr. Salsa, só curtindo Rio das Ostras!!!!

pituco disse...

salsa san,

o trompetista é o terumasa hino???

obrigadão pelos vídeos
abraçsons

Salsa disse...

Não. esqueci o nome do cara, mas ele é bem novo.

figbatera disse...

Uma bela voz!

Gustavo Cunha disse...

alô pituco
o trompetista é Takuya Kuroda

abs,