segunda-feira, 25 de abril de 2011

Convite





Prezados amigos,

No dia sete de maio estarei no Wunderbar Kaffe (Esquina da Av. Rio Branco com a R. Chapot Presvot, Praia do Canto, Vitória) tocando um monte de standards com meus amigos Kako Dinellis (baixo acústico), Bruno Venturin (teclados) e João Augusto (bateria).

O lance começará às 20:00h e terminará às 23:00h.


Na mesma noite farei uma exposição relâmpago de alguns desenhos que arrisquei fazer - Musas e Música.

Aguardo-vos.

domingo, 24 de abril de 2011

A terceira via


Acompanhar a Paulinha é muito complicado. Ela gosta de passeios, caminhadas, escaladas e coisa e tal. Para minha sorte, da última (e distante) vez ela só quis pedalar pela orla. Vinte quilômetros depois, tentando disfarçar com altivez a língua que insistia em despencar pelo meu queixo, chegamos em sua casa. Queria apresentar-me sua nova receita de salada, um espumante levíssimo como o cristal e um disco que, disse-me ela, combinaria com o dominical fim de tarde.

Bem, a companhia da Paula torna tudo muito agradável. O disco está, pois, contaminado por reminiscências do nosso encontro. O meu juízo crítico, no caso, não é nem juízo, nem crítico. Por isso deixo ao vosso encargo avaliar o exemplar da terceira via do jazz.

O disco em questão era Bud Shank plays..., no qual interpreta Concerto for jazz alto saxophone and orchestra, de Manny Albam. Ah, sim, a cozinha fica por conta da Royal Philarmonic Orchestra. Além da peça de Albam, ouve-se também os standards Here's that rainy day e Body and soul.

Partilho, pois, com vocês, a erudita viagem de Albam.

Link: Avax

domingo, 10 de abril de 2011

Vocês conhecem o Hasaan?


Longo tempo sem cuidar do meu quintal. Dias árduos passados - centenas de provas! - retorno ao meu terreiro para depositar mais uma oferenda aos meus amigos viajantes.

Ouço um trio que jamais se repetiu em gravação outra. Ao piano fulgura Hasaan Ibn Ali, de quem não tenho maiores notícias (meus amigos Lester e Érico poderiam auxiliar-me nesse momento). A contracapa do lp informa que Hasaan tocou com deus e com o mundo (menos com Parker), mas parou nesse único trabalho, gravado em 1966. O que é uma pena, pois o seu som é daquele tipo que sempre se manterá na vanguarda, devido à profusão de variações rítmicas e harmônicas, e pelo fraseado muito louco que ele extrai das teclas do piano. Os amigos, com certeza, sentirão no ar a presença de Monk, fato que em nada desmerece o trabalho do camarada. Mas, diz-nos Hasaan, sua maior influência seria Elmo Hope, a quem dedicou uma intensa balada - Hope so Elmo.

Antes que me esqueça, o trio é liderado por Max Roach - que só pelo fato de ter gravado esse disco já merece nossas congratulações. Uma presença também impressionante é o excelente baixista Art Davis, que também mostra uma força expressiva pouco comum.

Apreciem ali na radiola.

Link: Avax

terça-feira, 5 de abril de 2011

Nnenna Freelon - Skylark

Show beneficente com Nnenna Freelon

Divulgando: Show com a sensualíssima Nnenna Freelom e Rio Jazz Orchestra

Show beneficente para a Fundação do Câncer


O show beneficente Com você, pela vida será no dia 18 de abril (segunda-feira), no Vivo Rio, Rio de Janeiro. A terceira edição do evento será também comemorativa dos 20 anos da Fundação do Câncer. A cantora americana de jazz Nnenna Freelon, Ivan Lins e Milton Nascimento, as cantoras e atrizes Alessandra Maestrini e Mariana Rios e o diretor de novelas Fred Mayrink são alguns dos artistas que se apresentarão cantando músicas do compositor e maestro Tom Jobim, acompanhados pela Rio Jazz Orchestra, regida por Marcos Szpilman.


Os recursos obtidos com a venda de ingressos do show - assim como todas doações recebidas pela Fundação do Câncer - serão destinados a projetos em pesquisa científica e tecnologia, assistência médico-hospitalar, educação e mobilização social. A entidade, criada em 1991, é a principal parceira privada do Instituto Nacional de Câncer (INCA).


Roteiro do show – Idealizado pelo ator e diretor de novelas Fred Mayrink, o evento - que já teve como tema sucessos de Frank Sinatra, em 2009, e grandes sucessos da música internacional, em 2010 - contará este ano com algumas das mais belas músicas de Tom Jobim. No total, serão 18 canções, entre as quais Luiza, Dindi, Garota de Ipanema, Samba do Avião e Se todos fossem iguais a você.


Serviço

Dia: 18/4/2011 - segunda-feira

Horário: 20h

Preço: R$ 120, inteira; R$ 60, estudantes e pessoas a partir de 60 anos.

Endereço: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo – RJ


Como comprar os ingressos: Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Vivo Rio - atendimento de segunda a sábado, das 12h às 21h, e domingo e feriado, das 12h às 20h - ou pelo site http://www.ingressorapido.com.br/