domingo, 26 de dezembro de 2010

Uma jam genial


Ainda no clima natalino, eis mais um bom presente: a gravação realizada em 1957, intitulada Interplay for 2 Trumpets & 2 Tenors. Reunem-se para a labuta John Coltrane (tenor saxophone), Bobby Jaspar (tenor saxophone), Idrees Sulieman (trumpet), Webster Young (trumpet), Kenny Burrell (guitar), Mal Waldron e Red Garland (piano), Paul Chambers (bass) e Art Taylor (drums).

Não sei se deveria aparecer alguém como líder, pois o trabalho está mais para uma bela jam com grandes músicos mostrando, sem pudor, suas peculiaridades como instrumentistas. Essas gravações são um prato cheio para os apreciadores do jazz atentarem para os estilos dos músicos envolvidos. Ouvir o sopro mais vivaz de Coltrane em contraste com o som mais introspectivo do belga Jaspar, assim como o brilho gillespiano de Sulieman ao lado do milesiano Young é uma aula e tanto. E ainda há a excelente sessão rítmica, que acrescenta mais boas doses de boas interpretações, motivo para maior deleite.

Ouçamos a faixa título. A ordem dos solos: Sulieman, Coltrane, Young e Jaspar (depois entram Burrell, Waldron e Chambers).

Link: Avax

3 comentários:

pituco disse...

salsa san,

o ano só começa, conforme calendário lunar chinês, em fevereiro...ano do coelho

mas, pra gente que é do ocidente, é bom começar 2011 aqui entre os amigos virtuais, com muita música e jazz...como é o caso dessa postagem...só fera, comentar o quê?...de fato, uma jam session

abraçsons
saúde, paz e posts bacanudos pra 2011

Érico Cordeiro disse...

Mestre Salsa,
Esse tá lá na listinha do Amazon (é dos poucos Coltranes da fase Prestige que não tenho, embora já tenha ouvido - acho que o Sérgio me mandou).
Bom prá caracoles! Só fera!
Muito som e muita luz, paz, amor, alegrias, saúde e dindin no bolso em 2011, meu amigo!
E tomara que dê certo a minha ida a Vitória para lançar o Confesso - esse fim de ano foi super-hiper-ultra-mega aperreado!
Abração!

Salsa disse...

prezados Pituco e Érico,
O virtual milagre moderno tecido na rede nos permite coisas fantásticas, como conhecer figuras como vocês. Espero tudo de bom para todos. E aumenta aí que a sessão é de primeira.