domingo, 4 de julho de 2010

Um pouco mais de Red

William McKinley Garland é texano (1923). Começou a tocar na adolescência, quando o pai lhe deu um clarinete de presente. Sua carreira inclui um tempo desferindo bofetadas em rings de boxe (quando no exército, lutou com o grande Ray Leonard e conseguiu sobreviver). Para sorte dos apreciadores do piano, Red Garland investiu na música e no nobre instrumento.

Eu, nesse exato momento, estou curtindo uma gravação de 1956, que me agrada bastante - A garland of Red. O disco é recheado com oito temas (standards, blues, swing) que farão a alegria dos apreciadores do bom e velho jazz.

Destaque-se a excelente performance da sessão rítmica Paul Chambers e Art Taylor. Os meninos não são brinquedo, não - apesar de, em diversos momentos, brincarem com seus instrumentos. Brincam como gente grande. Confiram ali na radiola as versões de What is this thing called love, Constellation e Blue Red.
Link: Avax

6 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Garland sempre é ótimo. Solo, em trios, quartetos, quintetos - o cara é um assombro!
Esse disco também rola bastante por estas bandas - três monstros se divertindo e fazendo grande música!
Valeu, Mr. Salsa!

pituco disse...

salsa san,

segunda tentativa pra postar comentário...

piramidal...sem se saber exato quem está no ápice...rs

solo de arco bacanudo

valeô e abraçsonoros

Don Oleari disse...

MR. Salsa:

depois do catedrático Doctor Érico dizer tudo aí, só me resta acrescentar que meu zouvido agradecem a bela sessão de Red Garland + esse baixo no arco do Chambers.
Valeu 2, Mr. Salsa.

Salsa disse...

Três ilustres visitantes. Prazer recebê-los em meu quintal. Chambers realmente detona com o arco e Taylor conduz maravilhosamente. Trio parada dura.

Ianê Mello disse...

Olá, Salsa! Por onde anda.
Não visita mais os blogs dos amigos.
Como sempre aqui é maravilhoso.
Apareça. Bjs

Salsa disse...

Apareci e aparecerei mais. Valeu a visita.