segunda-feira, 12 de julho de 2010

Swingin' with Bud

Na constelação de pianistas de jazz, brilha uma estrela que tem servido de guia para muitos outros que almejam passear pelas teclas do piano. Seu nome: Bud Powell.

Nosso poeta louco sabe como poucos extrair os mais diversos sentimentos do majestoso piano. Melódico, lírico, viril, apaixonado, Powell faz um amálgama com seus dedos, sua alma, teclas e as cordas para construir uma vigorosa ponte que nos leva a um impressionante universo musical.

Ouço agora Swingin' with Bud, gravado com a companhia de George Duvivier e Art Taylor. Satisfação garantida. Confiram ali na radiola os teminhas Salt peanuts (sintam a intro), Swedish party, Oblivion e Birdland blues.

Link: Avax

5 comentários:

PREDADOR.- disse...

A maioria das faixas desse disco, foi lançada no Brasil pelo sêlo RCA/Bluebird, mais ou menos vinte anos atrás. Gravações de 1956/7 com Bud em ótima forma, e, acredito, não teve boa recepção por parte dos apreciadores de jazz, principalmente aqui na "terrinha". Não me perguntem por que. Ficou desprezado em bancas de "queimas de CD" por vários anos. Não deu realmente para entender. Um ótimo disco do trio Bud Powell e naquela época foi simplesmente relegado as traças. Felizmente resgatado recentemente pelos "japas".

olney disse...

Ainda bem, né?

Érico Cordeiro disse...

Mestre Salsa,
Valeu a repaginada - ficou bem bacanudo o quintalbarzinho. Só que a letra podia ser maiorzinha e de uma cor que a destacasse contra o fundo.
No mais, como de hábito, grandes sacadas. Acho que o Predador se refere ao disco Time Was - belíssimo, mas eu tinha só uma cópia. Ano passado encontrei no Amazon, a um precinho camarada - vale muito a pena!
Abração!

Salsa disse...

É isso mesmo. É um disco underated, subvalorizado na época (56-57, como destacou o Predador). Tem passagens sensacionais merecedoras da atenção dos apreciadores da boa música.

PREDADOR.- disse...

Mr.Cordeiro acertou em cheio. O disco(CD) a que me referí inicialmente, lançado no Brasil na década de 80, que "frequentou", náquela época, as bancas de liquidações foi justamente o TIME WAS, resgatado recentemente pelos "japas" com novo nome e com inclusão, se não me engano, de mais duas músicas.