quinta-feira, 1 de julho de 2010

Red Solar

Às vezes bate em algum lugar aqui no peito uma sensaçãozinha difusa, tênue, leve como uma teia de aranha, que vai crescendo com "recuerdos" de priscas eras - estórias mal contadas, inacabadas, ao lado de outras nem tanto, que me deixam com uma vontade danada de ouvir um bom jazz e beber uma boa garrafa de vinho. É esse o clima, agora.

Abro então uma garrafa de alentejano, equilibrado, e sapeco um lp na radiola. Um que não ouvia há muito: Red Garland Quartet - Solar, gravado em 1962.

Garland, todos sabem, é um camarada super versátil com o piano. Sua história está nas cordas e teclas desse intrumento. Falar de piano no cenbário jazzístico e não citar Red é um pecado e tanto. Sem mais delongas, nesse disco ele se faz acompanhar por Sam Jones (um daqueles baixistas que fazem o baixo soar sem pudor), Frank Gant (baterista elegante e com rico vocabulário) e, completanto o time, o guitarrista e flautista Les Spann, que se mostra um músico de calibre.

O disco me agrada bastante. A moçada fez um trabalho coeso e merece uma tripla audição - sem tirar do prato. Deixarei algumas faixas na radiola.

O link: Avax

12 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Discaço, Mr. Salsa.
Esse eu tenho e ouço bastante. Engraçado um sujeito que toca flauta e guitarra, mas o Spann se sai bem nos dois!
Muito bom mesmo!

Sergio disse...

Ih, rapá... Eu perdi um monte aqui! Saí quando ainda tavas no Brubeck "de malas prontas"... Bem, agora tenho um monte a me perder por cá tbm...

Abraços mestre Salsa!

Ah! Um desfio: quer valer duas rodadas como no próximo Rio das Ostras eu estarei lá? Eu sei q é um desafio indecente já que eu nunca perco se não estiver. Façamos outro combinado. Se nos encontrarmos no próximo, vc paga a 1ª rodada, eu pago a 2ª e assim por diante.

Salsa disse...

Ê, tá valendo. Tremei rio das ostras...

Andre Tandeta disse...

Grande Salsa,
Red Garland ! Simplesmente "O Cara".
Valeu.
Abraco

Salsa disse...

Ôpa, Tandeta pintou na área. Faltou na seleção. Abraços, meu velho.

PREDADOR.- disse...

É sempre bom ouvirmos o Red Garland. Um pianista competente que faz um som agradável, cujo repertório é muito bem escolhido. Como disse mr.Tandeta "Red Garland! Simplesmente 'O Cara'". Ótima postagem mr.Salsa.

pituco disse...

signore, salsa,

piramidal, pianisticamente falando...mas a galera side toca pacas, né não?...bacanudos solos de guitarra...

obrigadão
abraçsonoros

Salsa disse...

Eu postei esse disco, prezado pituco, justamente pela formação. Os meninos estão muito bem. Deixarei outro, mas em trio, em que baixo e batera arrebentam.
Aguarde.
Saudações intergaláticas mr. Predador. Pelo jeito, o próximo post também será aprovado por vossa senhoria

Sergio disse...

Mr. Sansa, estou com problemas. Há algum tempo o rapidshare fechou as portas para os meus ataques. Não é nada pessoal, claro, mas o fato é q, além disso, quando vi q o link aqui era o rapid e em flac, nem esquentei, fui no bom e velho soulseek atrás deste Solar. O corre q o disquinho é raro por lá e as versões q consegui, todas faltavam as mesmas duas faixas: a 3 e a 6. E ficar com esse disco incompleto é um pecado q ñ gostaria de cometer, entonces se me puderes zipar essas faixas 3 e 6 e me mandar por emeio, agradeço-lhe penhoradamente.

emio: produzideia@yahoo.com.br

Abraços!

Salsa disse...

Providenciarei, meu caro.
Abraços

Sergio disse...

Ouvindo e sem palavras... E ó q sou eu heim seu Salsa q falo pelos cotovelos!

Discaralhaço!!!

Valeu muito mr.!

Ianê Mello disse...

Maravilha. Coloquei no meu blog. Valeu! Bjs