segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

The Rosenberg Trio

Estou ouvindo um disco de um grupo para o qual não me vem à cabeça nenhuma classificação que não seja excelente. Trata-se do The Rosenberg Trio. Pelo menos nesse disco, que é o único ao qual eu tive acesso, o padrão musical é irrepreensível.



A única anterior notícia que eu tive desse trio foi durante a busca de uma música que eu só conhecia de partitura. Achei a música interpretada pelo grupo. E por aí ficou durante longo período. Em dezembro de 2008, em meus passeios noturnos pela rede, tropecei no cd Live in Samois, um tributo a Django Reinhardt. Que grata surpresa, senhoras e senhores. Creio que o espírito do cigano homenageado deve estar sorridente até hoje por causa dessa homenagem.



O trio é formado por Stochelo Rosenberg (guitarra solo), Nous'che Rosenberg (guitarra base - rítmo) e Nonnie Rosenberg (double bass). Vocês constatarão com facilidade que Django não é apenas homenageado, ele está presente no modo como o trio toca. Ele é influência direta e assumida. O swing e a mandada cigana transbordam em cada um dos temas executados pelos holandeses. Para mim, foi impossível interromper a audição.


Partilharei com vocês, ali no podcast Quintal do Jazz, os temas Belleville e It don't mean a thing

Link here & here

KW - simsim

7 comentários:

ReAl disse...

Salsa,
Violinha arretada. Eu até que gostei do som, mas a postagem não é minha. Obviamente, só pode ter sido você. Ou não foi?

Salsa disse...

Ops, entrei pela janela errada. A postagem é minha. Desculpa aí, meu velho.

JazzCompilation disse...

Muy bueno Stochelo Rosenberg. Obrigado y feliz año nuevo!!!

Sergio disse...

Salsa, ce sabe q seus conselhos são uma ordi. Te informo apenas que pus o nome na busca do Soulseek e o programinha quase pifou, digo, pirou de tanta oferta pruma procura ainda insegura. Vou ouvir ainda. Tá começando a baixar o álbum indicado. Mas a obra dos caras, te comunico, é comparável a do Frank Zappa em profusão, meu caro.
Valeu a dica.

Em tempo: antes dos 'Rose', vim te avisar q postarei um Lee Morgan q simplesmente não existe! Tou aqui basbaque, meu caro. Me aguarde.

Anônimo disse...

Tanbém queria partilhar o prazer ... qual é a key para descomprimir?

Anônimo disse...

Uai, o link traz a chave. Acho que é simsim

Anônimo disse...

Спасибо понравилось !